Aprimoramento para profissionais da área da saúde
Educação científica
Treinamento: Punção periférica
09/07/2025Nossa equipe de enfermagem participou, na sexta-feira, 27/06, de um treinamento sobre punção venosa periférica, procedimento padrão e diário na Esadi, essencial para administrar as sedação intravenosa antes dos exames gastrointestinais.
Com o objetivo de manter nosso time sempre preparado para oferecer o melhor atendimento, a capacitação reforçou os processos corretos e os cuidados durante a punção. Para fixar o conteúdo de forma leve, realizamos um caça-palavras e, na parte prática, a equipe realizou punções entre si, uma atividade comum em treinamentos que promove a prática segura e o desenvolvimento da técnica.
Além de aprimorar as habilidades técnicas, esse exercício fortalece a empatia com os pacientes, contribuindo para procedimentos mais confortáveis e humanizados.

.jpeg)
Voltar