Artigos e curiosidades do sistema digestivo

Blog

A vantagem da Cromoscopia Digital em exames endoscópicos

02/12/2022

Na Esadi, os exames endoscópicos podem contar com a Cromoscopia Digital. Você sabe como ela funciona?

A cromoscopia é a aplicação de agentes que realçam a superfície das mucosas gastrointestinais durante exames endoscópicos. Com essa prática, é possível avaliar de maneira mais eficaz o órgão analisado, observando com mais nitidez as estruturas, possíveis lesões e problemas precocemente.
A cromoscopia pode ser feita de duas maneiras: química, utilizando corantes aplicados diretamente nas mucosas, ou digital, uma forma mais tecnológica, disponível na Esadi, que utiliza a análise computadorizada para mostrar estruturas de forma mais nítida, sem a necessidade do uso de produtos químicos.

Na cromoscopia digital, a análise é feita via filtros de luz, através de uma construção espectral das imagens, permitindo a visualização com realce dos vasos e relevos presentes na superfície. Dessa maneira, é possível observar detalhes que muitas vezes passariam despercebidos em exames endoscópicos tradicionais.

Para o correto diagnóstico, a consulta médica com um especialista é essencial. Converse com seu gastroenterologista e tire todas as suas dúvidas.

Somos especializados na realização de exames endoscópicos. Agendamentos podem ser realizados através do telefone: (47) 3222-0432 ou Whatsapp: (47) 99963-3223.

Voltar