Artigos e curiosidades do sistema digestivo

Blog

Cápsula endoscópica

29/04/2022

A cápsula endoscópica ajuda a preencher uma lacuna diagnóstica para certas doenças de diagnóstico difícil, não acessíveis por exames invasivos (endoscopia digestiva alta e colonoscopia), exames de imagem como a radiologia de abdômen, exame contrastado do intestino delgado, ultrassonografia ou mesmo tomografia computadorizada. Também chamada de enteroscopia por cápsula ou endoscopia sem fio, é um procedimento não invasivo de alta performance.

Entre as principais indicações de uso deste procedimento estão: hemorragia digestiva oculta, suspeita de tumores do intestino delgado, avaliação de anemia ferropriva sem causa definida, poliposes intestinais, suspeita e diagnóstico da Doença de Crohn, diarreias crônicas, doença celíaca e dores abdominais sem causas definidas.

Através das imagens obtidas pela cápsula, a equipe médica pode visualizar sangramentos, tumores outros problemas em toda a extensão digestiva.

Para o correto diagnóstico, a consulta médica com um especialista é essencial. Converse com seu gastroenterologista e tire todas as suas dúvidas.

Exames com o uso de cápsula endoscópica podem ser agendados através do telefone: (47) 3222-0432 ou Whatsapp: (47) 99963-3223.

FONTES: Esadi; Sobed; POLETTI.

Voltar