Artigos e curiosidades do sistema digestivo

Blog

Por que a sedação com Propofol é uma das melhores?

27/09/2023

A colonoscopia, assim como a endoscopia, causam ansiedade em determinados pacientes por conta do desconforto que imaginam que elas possam ocasionar, e da apreensão por conta de dúvidas sobre o funcionamento da anestesia.

A sedação é recomendada para exames colonoscópios e endoscópicos, pois melhora a tolerância do paciente ao procedimento e aumenta as taxas de conclusão com sucesso do exame.

A Esadi utiliza nos seus exames a sedação profunda com Propofol. Trata-se de um sedativo que possibilita uma recuperação mais rápida e maior satisfação do paciente. Além da segurança, esse tipo de anestesia traz mais qualidade ao exame, uma vez que o paciente dorme um sono profundo, não sentindo desconforto durante o procedimento.

A sedação é feita pelo médico anestesiologista do corpo clínico Esadi, que permanece presente ao lado do paciente durante todo o procedimento, até o completo despertar. E para colaborar ainda mais com a segurança do procedimento, antes do exame o paciente é avaliado em uma consulta pré-anestésica.

No momento do exame, as informações recolhidas durante a consulta pré-anestésica serão importantes para que a equipe consiga fornecer um atendimento mais individualizado.

Com a sedação por Propofol, ao final do exame o paciente tem um rápido despertar e pode ir para casa com mais rapidez e segurança. As taxas de efeito colateral do medicamento, quando administrados corretamente, são extremamente baixas em comparação com a utilização dos fármacos tradicionalmente utilizados (opióides e/ou benzodiazepínicos) durante a colonoscopia e endoscopia.

Exames podem ser agendados através do telefone: (47) 3222-0432 ou Whatsapp: (47) 99963-3223.
 

Voltar